A diferença entre os formatos de áudio

21/11/2014

som_maior_qualidade_tipos

Na publicação anterior, mostramos um documentário que condenava a forma como as pessoas estão consumindo áudio atualmente. Artistas e formadores de opinião do cenário musical compartilharam suas opiniões e chegaram a conclusão de que os apreciadores da música devem voltar a consumir áudios de qualidade para poder escutar as sonoridades verdadeiras de cada canção.

Inspirados nessa ideia, decidimos explicar e mostrar as diferenças entre os formatos de áudio disponíveis, para que você entenda melhor a qualidade de cada nota que seus ouvidos estão consumindo.

Basicamente os formatos de áudio digital são separados em dois mundos: não comprimidos e comprimidos.

Áudio Não Comprimido:

É um arquivo de máxima qualidade, que registra as sonoridades da forma mais fiel possível, por outro lado, demandam muito espaço de armazenamento. São exemplos: WAV e AIF.

Áudio Comprimido:

O formato comprimido permite armazenar o áudio ocupando menos espaço no arquivo. Os formatos “lossless” são aqueles que permitem a compressão sem perda de qualidade, como: APE e FLAC. Já os demais formatos como MP3, OGG, Vorbis, WMA e AAC, são arquivos que abrem mão da qualidade em troca de mais espaço e da facilidade no armazenamento.

Agora que você já sabe a diferença entre os áudios, aproveite o máximo do seu sistema de som.

Para entender detalhadamente cada um dos formatos descritos, acesse http://www.tecmundo.com.br/audio/7945-saiba-quais-sao-as-principais-diferencas-entre-formatos-de-audio.htm

Categorias

Vídeos

Ver Todos

Revista

Ver Todos

Revista Som Maior - Ano 3 - Edição 8.

Destaques da Edição.
  • Rolling Stones: A banda de rock que já comemorou Bodas de Ouro com seu público.
  • Casa Cor: Home Digital faz sala em homenagem ao cineasta Cacá Diegues na primera edição do evento em Alagoas.
  • Perfil: Conheça o americano Dave Nauber, Presidente da Classé, que tem como hobbies a boa música e velejar.

Arquivos

Tags

high_end som_maior som streaming B&W Tidal Meridian spotify Apple Sim2 DAC qualidade áudio nad m17 Classé hifi hi-fi Estúdio Music