O que é um DAC? O que ele faz?

09/08/2015

waves-light-blue.jpg

É cada vez maior o número de pessoas que utilizam seus computadores, tablets e smartphones para baixar e ouvir músicas de todos os estilos a partir de várias fontes disponíveis na Internet, como o iTunes, Tidal, Spotify etc.

Entre essas pessoas, algumas são bem mais exigentes em relação à qualidade de áudio daquilo que ouvem e, portanto, gostariam de ter algo melhor do que aquilo que normalmente conseguem utilizando a placa de áudio do próprio computador.

É exatamente para esses ouvintes exigentes que existem DACs (conversores digital para analógico) externos.

Os DACs são responsáveis por fazer a conversão dos arquivos digitais em áudio analógico, através de componentes premium, conseguem manter a máxima fidelidade da musica minimizando a incidência de ruídos e jitter, uma espécie de variação de tempo que provoca erros de sincronismo no sinal digital e pode gerar distorção sonora.

Por isso para potencializar o desempenho é importante investir em DACs de qualidade. Confira algumas opções, distribuídas pela Som Maior, aqui.

Categorias

Vídeos

Ver Todos

Revista

Ver Todos

Revista Som Maior - Ano 3 - Edição 8.

Destaques da Edição.
  • Rolling Stones: A banda de rock que já comemorou Bodas de Ouro com seu público.
  • Casa Cor: Home Digital faz sala em homenagem ao cineasta Cacá Diegues na primera edição do evento em Alagoas.
  • Perfil: Conheça o americano Dave Nauber, Presidente da Classé, que tem como hobbies a boa música e velejar.

Arquivos

Tags

high_end som_maior som streaming B&W Tidal Meridian spotify Apple Sim2 DAC qualidade áudio nad m17 Classé hifi hi-fi Estúdio Music